terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que você faria se pudesse fazer o que quisesse?

Estou sozinha. Minha cadeira rangeria um pouco, se eu me mexesse. Os ponteiros do relógio me lembram do silêncio da casa de minha vó. Barulho artificial de água corrente: uma fonte, dizem que é para renovar as energias. Não acredito nessas coisas, mas ao menos já consigo dormir sem desligá-la da tomada. Hoje já fiz quase tudo o que deveria fazer, e estou fisicamente cansada. Deveria pôr a roupa para lavar, tomar um banho demorado, comer alguma coisa quente e gostosa, ir para a cama e ler o livro que há meses está com o marcador na página 23. Deveria pensar no nada, e dormir em paz antes da meia-noite. Mas sinto falta do que não tenho. De quem não tenho. E fico pensando se eu tivesse. Se estaria feliz ou se sonharia com essa silenciosa solidão. Ou com a liberdade. Com a falsa liberdade de nossas escolhas.

2 comentários:

  1. Sw... qd terminei de ler esse texto, fiquei pensando se tinha como vc ter lido meus pensamentos um dia desses ou ter vivido um dia da minha vida. pq ta td escrito ai, cada detalhe... o livro por exe. Te adoro amiga..!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bonito o texto, vc como sempre sabendo retratar perfeitamente os seus sentimentos!! parabéns!!

    ResponderExcluir