terça-feira, 9 de novembro de 2010

Por que tenho que crescer??

Crescer? Se for para perder o brilho do olhar e a espontaneidade do sorriso. Se for para disfarçar alegria e tristeza, e assumir uma face inexpressiva. Se for para ter medo de me equilibrar nos muros e mergulhar em rios desconhecidos. Se o frio for capaz de impedir que eu suba no telhado para esperar uma estrela cadente passar. Se eu não tiver mais pedidos para fazer a ela. Se eu andar devagar em cima dos meus saltos altos, quando a minha vontade é correr descalça. Se o medo do desconhecido me impedir que eu tente. Se as surpresas da vida me irritarem por me pegar desprevenida. Se eu me prevenir demais para evitar o sofrimento. Se eu duvidar de tudo porque um dia já fui enganada. Se eu não for mais capaz de deixar as lágrimas rolarem em meu rosto. Se minhas gargalhadas tiverem hora marcada. Se eu achar que o meio-termo me fará uma pessoa mais inteira. Se eu deixar tudo para amanhã. Se for preciso muito mais do que o invisível para que eu seja feliz. Se for assim, não quero crescer.  Ou talvez um pouco. Só o suficiente. Amadurecer demais faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário